Seguro Garantia de Obrigações Contratuais

header-contrato

O Seguro Garantia proporciona tranquilidade e segurança às operações que envolvem contratos, cobrindo os prejuízos decorrentes do seu não cumprimento por parte do tomador dos serviços.

É um acordo que envolve três partes – a Garantidora (Seguradora), o Contratante (Segurado) e o Contratado (Tomador).

Se, por exigências de caráter legal ou contratual, sua empresa necessita do Seguro Garantia, a DFX Corretora de Seguros em parceria com renomadas seguradoras oferece o melhor serviço, com emissão de apólices em qualquer lugar do Brasil onde possua filial.

Vantagens
• A seguradora viabiliza uma capacidade adicional ao tomador para atender suas necessidades de oferecimento de cauções.

• Além de garantidora, a seguradora presta serviços ao seu cliente (tomador) de assessoramento referente às questões contratuais, bem como defende seu cliente em casos de eventuais demandas indevidas da apólice de seguro garantia.

• Custos menores, comparados a outras modalidades de caução.

Modalidades de Garantia

Concorrente / Licitante

Este seguro garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, se o tomador adjudicatário se recusar a assinar o contrato principal, nas condições propostas, dentro do prazo estabelecido no edital de licitação.

Construtor, Fornecedor e Prestador de Serviços

Este seguro garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador, em contrato de construção, fornecimento ou prestação de serviços, firmado entre ele e o segurado, e coberto pela apólice.

Adiantamento de Pagamentos

Este seguro garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador em relação aos adiantamentos de pagamentos, concedidos pelo segurado, que não tenham sido liquidados na forma prevista no contrato principal.

Retenção de Pagamentos

Este seguro garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, dos prejuízos causados em razão do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador, decorrentes da substituição de retenções de pagamento previstas no contrato principal firmado com o segurado.

Administrativo

Constitui objeto deste seguro a prestação de garantia pelo tomador para atestar a veracidade de créditos tributários e para a interposição de recurso voluntário em processo administrativo, no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal, na forma da legislação em vigor.

Aduaneiro

Este seguro garante ao segurado, até o valor da garantia fixada na apólice, o cumprimento das obrigações do tomador vinculadas ao Termo de Responsabilidade a que se refere o Decreto nº 4.543, de 26 de dezembro de 2002, em conformidade com as Instruções Normativas da Secretaria da Receita Federal sobre o assunto.

Imobiliário

Este seguro garante a indenização, até o valor fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador em relação às obrigações assumidas no contrato de construção de edificações ou conjunto de edificações de unidades autônomas alienadas durante a execução da obra.

Judicial

Este seguro garante o pagamento de valor correspondente aos depósitos em juízo que o tomador necessite realizar no trâmite de procedimentos judiciais.

Podemos realizar um estudo deste seguro para sua empresa, basta clicar aqui que ligamos para agendar uma visita e falarmos sobre este seguro.